DICAS DO DIA-A-DIA

Há 30 anos atendendo a clientes de bom gosto e com estilo próprio, apresentamos a você o espaço interativo de nossa loja com dicas práticas para o dia-a-dia.

Todas as matérias

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sobre gravatas

Mostra-me a gravata e lhe direi quem é. Acessório que revela muito da personalidade do dono, o ditado bem que poderia ser como grafado acima.
Qualquer homem fica mais charmoso com ela, mas necessita saber usá-la. Acessório que nunca sai de moda, é peça fundamental para valorizar ou detonar o terno.As melhores gravatas são as feitas em jacquard ou poliamida por serem tecidos mais encorpados possibilitando nós mais bonitos. Por mais incrível que possa parecer, as gravatas de seda, mesmo as italianas, ficam com nó mais murcho e escorregadio, exigindo nó duplo para sanar tais situações.Imprescindível saber combinar cores e estampas com camisa e terno. A ponta da gravata deve estar sempre sobre a fivela do cinto.


Ao iniciar a laçada do nó, leve a ponta mais larga até a altura do púbis. Essa é a medida que fará você não errar na altura final da ponta. Isso, para nó estilo americano. Jamais se lava uma gravata. Por ser cortada no viés ou em forma, perde o caimento. No momento, o prendedor pode ser dispensado. Coisas de modismo. Uma belíssima gravata perde todo seu glamour se o nó não estiver bem feito.

Nenhum comentário: